Produtos

CPAP Básico

CPAP Automático

Acessórios

BiPAP Básico

BiPAP Automático

BiPAP Ventilação

Máscara Nasal

Máscara Facial

Máscara Pillow

Concentrador de Oxigênio

Oximetro

Polissonografia

Adapt Care Serviço de Diagnostico e Comercio de Artigos Médicos e Ortopédicos Ltda - CNPJ 14.316.920/0001-28

Assine nossa newsletter

Participe de promoções especiais

Please reload

Posts Recentes

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Apneia do Sono

February 25, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Livre-se da apneia do sono

February 11, 2017

 

Pouca gente sabe, mas a falta de sono e o ronco durante a noite podem ser considerados sintomas de uma doença grave. Trata-se da apneia do sono, que caracteriza-se pela perda de respiração por alguns segundos, que pode acontecer por diversas vezes durante a noite.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 50% da população brasileira se queixa de sono ruim, e outros 30% sofrem de apneia.

A apneia obstrutiva do sono é a doença mais comum e ocorre quando os músculos da garganta relaxam durante o sono e as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada. Isto pode reduzir drasticamente o nível de oxigênio no sangue. Assim, o cérebro recebe a mensagem de que algo está errado.

Por ser incapaz de respirar, a pessoa desperta do sono por um breve momento, quando as vias respiratórias reabrem e permitem que a situação volte ao normal. Esse problema, no entanto, repete-se inúmeras vezes ao longo da noite e pode causar sérias complicações.

Mesmo sem saber do problema, a pessoa pode sofrer um infarto ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros problemas, que podem ser fatais. A medicina evoluiu e um aparelho denominado CPAP é um bom mecanismo para se evitar a doença.

O CPAP é a sigla, em inglês, para pressão positiva contínua na via aérea. O procedimento consiste em uma máscara que é colocada no rosto durante toda a noite. O aparelho funciona como um balão de oxigênio e mantém as vias aéreas abertas durante o sono. Quando colocado na pressão ideal, resolve o problema, sem riscos ao paciente.

Com o uso contínuo do CPAP e uma visita periódica ao médico, em especial ao pneumologista e otorrinolaringologista, o paciente vai dormir melhor e terá também um dia seguinte mais produtivo com a recuperação da autoestima.

O CPAP ainda tem um preço considerado "salgado" no mercado, por volta de R$ 2.000, além de R$ 500 pela máscara. Uma boa alternativa é fazer o aluguel ou parcelamento do aparelho, e ver-se livre para sempre da apneia do sono.

Para quem não tem condições de comprar na rede particular, o aparelho também pode ser adquirido pelo SUS com uma receita médica credenciada.

Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/livre-se-da-apneia-do-sono-1.1433955

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square